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Orientação Familiar



• Orientação sobre conflitos familiares;

• Dificuldades de relacionamento;

• Questões decorrentes de separações e/ou traições;

• Orientação aos pais sobre a educação e relacionamento com os filhos;

• Orientação e apoio psicológico.


O número de orientações psicológicas on-line poderão variar de acordo com o interesse e necessidade do paciente, podendo ser no mínimo 1 no máximo 20 atendimentos. Cada atendimento tem a duração de 50 minutos. Após esse período a pessoa deve ser orientada para uma psicoterapia presencial.


Os atendimentos serão feitos por Skype , via chat, voz e ou webcam.


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Chat: Bate-papo em texto ao vivo com a psicóloga.


Voz: Conversa ao vivo com a psicóloga.


Webcam: Conversa por voz e chat ao vivo com a psicóloga com a câmera ligada do computador do profissional e do cliente.




 



 

O paciente deverá estar fora do seu local de trabalho, ou em um local tranquilo e privativo. Deverá ter atenção exclusiva na orientação psicológica online, sem a preocupação com outras atividades ou interferências externas.


A vulnerabilidade do meio eletrônico respeitando o sigilo:


A orientação psicológica on-line está de acordo com as normas de éticas do Código de Ética do CFP. Por isso, assim como no atendimento presencial, o sigilo é total. O sigilo profissional é o ponto crucial no processo da orientação psicológica, entretanto a orientação é mediada por outro veículo – um computador. Assim, temos uma ferramenta que não está 100% sob o nosso controle, já que o conteúdo transita por uma rede. Apenas posso garantir sigilo, segurança e privacidade ao meu computador. Embora o conteúdo da orientação seja mantida em sigilo pelo profissional, fica alertado o requisitante que a segurança na internet não é total, e nesse sentido não podemos garantir plenamente o sigilo.

 

No entanto, como a orientação é realizada através da Internet, alguns cuidados devem se tomados, para diminuir a vulnerabilidade:


Evite utilizar computadores públicos como em lan houses. Se não for possível ter acesso à internet de outro modo, marque a opção para não salvar a conversa. Se desejar arquivá-la, salve em outro suporte, como em um pen drive pessoal e depois delete a conversa do computador.


Para aumentar sua segurança, o cliente poderá manter um firewall em seu computador, e não permitir que outras pessoas tenham acesso a sua senha. Também aconselhamos que os antivírus devem estar cada vez mais atualizados. Novos vírus se propagam rapidamente e, com a mesma velocidade, devem ser lançadas atualizações para os bancos de dados dos antivírus para que os mesmos sejam identificados e excluídos.


Os pagamentos deverão ser pagos com 48 horas de antecedência da data agendada via transferência, depósito bancário ou pelo PagSeguro. Envie por e-mail o comprovante do depósito, pois o paciente só será atendido após a confirmação.


Se o paciente faltar no dia agendado da orientação psicológica on-line, será cobrado da mesma forma. Caso precise desmarcar, deverá entrar em contato num prazo de 24 horas de antecedência para possível remarcação.


Quanto a eventuais atrasos, o paciente deverá acessar, mesmo que nos últimos minutos. O atraso de horário por parte do paciente não implicará no prolongamento do atendimento. Para iniciar a orientação psicológica online o paciente deverá preencher o formulário.


Nesse formulário o paciente terá a oportunidade de relatar detalhes sobre a queixa em questão. Quanto ao sigilo da orientação psicológica on-line será sempre respeitando a ética profissional.


A sua identidade e informações serão confidenciais.